a
a
HomeMinha história

Originalmente uma menina pobre de Santa Catarina, Silu Scheffer transformou sua vida de uma forma impressionante, motivada pelo sonho adolescente de se tornar uma miss no Brasil, eu sonho que virou 3 vezes!

Aos 17 anos, Silu decidiu perder peso e usar a frustração causada pela crítica constante de sua aparência física para projetar suas próprias rotinas de exercícios e dietas saudáveis, o que lhe permitiu tornar-se uma mulher bonita e bem sucedida, que hoje continua a encantar e motivar as pessoas ao seu redor.

Durante 4 anos, Silu seguiu suas próprias rotinas para passar de 80 kg a 49 kg, adaptando dietas ao seu poder de compra para treinar sua mente para reduzir a ingestão de alimentos, andando de bicicleta diariamente e mais importante repetindo que sim, era possível atingir o seu peso ideal.

Para chegar ao seu peso ideal, Silu não parou, ela emprestado um vestido e um amigo no Miss Palhoça, onde ganhou seu primeiro título. A partir desse momento sua vida tomou um novo rumo.

Em 2012 ele escreveu “Diário de una ex-gordinha” e uma cópia do livro veio para Márcio Garcia, que propôs fazer um filme com base nisso, com a atriz Paola Oliveira no papel principal.

Desde então Silu ensinou muitas mulheres a assumir o controle de suas vidas, mesmo nas piores situações, para alcançar seus sonhos.

Hoje, Silu é conhecido como uma autora, inspiradora, blogueira e personalidade de televisão representando saúde e beleza no Brasil e nos Estados Unidos.

QUER SABER MAIS SOBRE SILU SCHEFFER?

Leia “Diário de una ex-gordinha“, o livro em que ela compartilha os segredos de sua transformação.