a
a
HomeBelezaSuper dicas para unhas fortes e bonitas

Super dicas para unhas fortes e bonitas

Alimente-se bem:

Unhas saudáveis estão diretamente ligadas a uma alimentação saudável. Elas precisam de vitaminas e proteínas para se fortalecerem. Quando o corpo sente falta desses nutrientes, as primeiras a sofrerem são as unhas e os cabelos, que ficam fracos e quebradiços.

Aposte na base:

O uso da base, principalmente naquelas que são fortificadoras, é bem importante para a saúde das unhas. Elas normalmente contém vitaminas E e B5, nutrientes importantes para o crescimento das unhas. Vale a pena sempre aplicar uma boa base antes do esmalte, além de variar as cores.

Hidrate:

O óleo de cravo pode ser utilizado nas unhas. Eles contém vitaminas A e E, que agem melhorado a hidratação das cutículas e unhas. Cremes à base de ureia e lactato de amônia ou até mesmo óleos como o de malaleuca, amêndoas e jojoba.

Dê uma folga dos esmaltes:

Utilizar esmalte durante um período longo nas unhas, mais de uma semana por exemplo, prejudica o crescimento delas. Elas acabam ficando fracas e fáceis de quebrar. O ideal é retirar o esmalte um dia antes de fazer as unhas , assim elas respiram antes de serem pintadas novamente.

Evite roer as unhas:

Esse costume normalmente está relacionado com a ansiedade, mas por conta da acidez da saliva, as unhas acabam ficando fracas.

Higiene sempre:

É importante deixas as unhas sempre bem limpas, vale dar uma esfregada de cerdas macias.

Luvas:

tente fazer os trabalhos domésticos com luvas para evitar o contato direto com os produtos de limpeza. Se possível, também evite o uso excessivo da acetona.

Cuide dos seus utensílios de unha:

Quando for fazê-las no salão, sempre leve os seus utensílios. Ou se não for possível, atente-se ao local e verifique a esterilização e uso de produtos descartáveis. Dessa forma você evita contrair doenças como a hepatite.

Mantenha o cortador de unha longe:

Utilize-o somente quando elas estiverem muito compridas e você quiser elas curtas, caso contrário, use lixa, dessa forma evitará que quebrem e descamem.

Evite retirar as cutículas:

Retire apenas o excesso, assim evita a entrada de bactérias e fungos, ao invés de retirar com alicate, use cremes que amolecem e apenas empurre com a espátula. Ficam bonitas e não crescem tanto.

Não use a unha como instrumento:

Quando precisar abrir potes, por exemplo, não utilize a unha, isso só vai fazer com que elas se quebrem.

No comments

leave a comment