a
a
HomeBelezaOlhos em destaque

Olhos em destaque

Cílios postiços asseguram volume e realçam o olhar. Fácil e indolor. Duração de até três meses e apenas meia-hora de aplicação. Com todas essas facilidades fica irresistível não aderir ao implante de cílios que, por dar volume, realça a beleza dos olhos. Em comparação com os cílios postiços tradicionais, o implante garante o número correto de fios, sem mais nem menos, o que não compromete à naturalidade. Além de não soltarem facilmente.

O procedimento é simples. Basta distribuir os fios no contorno superior dos olhos, principalmente, onde a incidência de fios é menor. Cola preta de fina textura e pinça, são os materiais utilizados durante a aplicação. A técnica é contra-indicada apenas para quem é alérgico à cola de cílios postiços. Para que a durabilidade do trabalho seja maior, vale usar removedores de maquiagem mais oleosos, além de tomar cuidado ao lavar os olhos. Não é recomendado esfregá-los com força. Afinal de contas, a novidade não sai barata. Cerca de R$80.

Cílios volumosos, perfeitos e arqueados, daqueles que podem imitar o bater de asas de borboleta (a descrição é piegas, mas é a que mais se assemelha ao efeito), ajudam a marcar a expressão dos olhos nesta estação, mesmo em situações diurnas ou despojadas. O resultado, como se pode ver na TV e nas ruas, é supernatural, drasticamente diferente do que se via nos anos 60, em que os olhos destacavam-se por conta do exagero de pelinhos acima e abaixo das pálpebras.

O efeito naturalista é resultado direto da nova febre dos salões, o alongamento dos cílios. Ao contrário do que ocorria nas demais décadas, a aplicação dos pêlos é feita fio a fio, não com o conjunto inteiriço que a modelo inglesa Twiggy usava nos anos 60 “O melhor é que, com a nova aplicação, os cílios ficam cerca de um mês e não saem com o demaquilante, como as técnicas antigas”, diz a designer de sombrancelhas Rachel de Oliveira.

A diferença está na cola. A cola do cílio provisório é a base d’água e hipoalergênica. A outra cola é a base de substâncias voláteis. Mas não há perigo, pois é a mesma substância presente em outros produtos de maquiagem. As chances de alergia são as mesmas.

A aplicação dura em média uma hora e meia. Os cílios artificiais vão caindo sozinhos. Por conta do custo, é necessário tomar muito cuidado para não danificar os fios.

A empresária Siluandra Scheffer, nossa Silú, 28 anos, fez o alongamento há duas semanas e adorou o resultado. “Meus cílios eram bem claros e ficaram superbonitos”, diz.

Embora a colocação dos cílios postiços inteiriços tenha caído em desuso fora dos palcos, é possível lançar mão de produtos vendidos em perfumarias. “Antes, as pessoas evitavam colocar, porque achavam exagerados. Hoje, é um acessório que faz parte da maquiagem básica”, afirma Valderes. O efeito mais natural dos cílios provisórios é conseguido com a aplicação de tufinhos. “São seis fios em cada tufo, aplicado nas regiões onde há menos pelinhos”, conta Rachel.

Embora o efeito seja maravilhoso, é melhor não abusar dos cílios artificiais. “Seu uso freqüente provoca um sufocamento dos pêlos naturais, o que leva à queda. Esses pêlos não foram feitos para agüentar outros e podem demorar a crescer. Após os fios serem retirados com demaquilante, o ideal é fazer uma boa higiene, com xampu neutro, de preferência infantil, sem esfregar muito”, diz Rachel.

DICAS

Como manter o alongamento dos cílios

-Não esfregue os olhos.

-Lave o rosto cuidadosamente. Na região dos olhos, prefira limpar com um cotonete.

-Evite o uso de máscaras à prova d’água, mais difíceis de serem retiradas.

-Aposente demaquilantes e outros produtos para o rosto muito gordurosos ou alcoólicos.

Como aplicar

Embora seja difícil aplicar os cílios postiços em casa, é possível fazê-lo com a ajuda de uma amiga. A esteticista e maquiadora Valderes Cavallin, do Jacques Janine Campestre, mostra como aplicar com a técnica de tufinhos. A recepcionista Andréia Lopes Rocha, 27 anos, que nunca havia colocado cílios postiços, experimentou e adorou o resultado. “Como sou muito clarinha, os cílios não aparecem normalmente”, afirma.

Usar Cílios Postiços: Que tal usar cílios postiços?

É fácil aplicar cílios postiços veja as instruções abaixo para colocação de cílios postiços sugerida por uma das maiores empresas européias de produtos de beleza, a Fing’rs, que acaba de lançar no Brasil a sua linha de cílios postiços Wimp’rs, feitos de fios de cabelo natural. Disponíveis em diversos tamanhos e formatos seja em par de cílios em fita, ou em pequenos tufos individuais, os cílios Wimp’rs são feitos à mão, não irritam os olhos e são muito fáceis de serem colocados, pois já vêm com aplicador e cola especial. Aplique cílios postiços antes da maquiagem, com a pele da região dos olhos bem limpa.

1. Coloque a cola especial sobre o lado fino do aplicador (a ponta), e em seguida passe a cola na fita dos cílios a ser colocada em um dos olhos, e aguarde 20 segundos.

2. Passado este tempo, suficiente para promover um ligeiro endurecimento da cola, segure a fita dos cílios com o dedo polegar e o dedo indicador e coloque os cílios o mais próximo dos cílios naturais que conseguir. Pressione os cílios cuidadosamente desde a borda interior do olho até a borda exterior e, logo em seguida, com o aplicador, empurre os cílios em direção aos cílios naturais, até que fiquem praticamente juntos, com um efeito natural.

Pressione por uns 20 ou 30 segundos até que estejam secos. Repita o processo no outro olho. Limpe o aplicador e feche bem a cola e guarde-os na própria embalagem para a próxima utilização.

3. Para tirar os cílios, puxe-os levemente, de preferência pela borda externa da fita. Antes de guardá-los na própria embalagem, tire os resíduos de cola.

Cílios em Tufos:

1. Pegue um tufo de cílios individuais e pingue uma gota de cola especial para cílios individuais apenas na tirinha onde está colada a base dos cílios. Se preferir, você pode manusear os cílios individuais com uma pinça.

2. Aguarde 10 segundo para a cola secar um pouco, evitando que escorra para dentro do seu olho.

3. Coloque os cílios um de cada vez, começando pelo lado interno do olho, com o cuidado para que não haja contato com os seus próprios cílios. Se necessário, ajeite rapidamente o tufo de cílios no local desejado. Aguarde mais 10 segundos até que a cola fique bem seca.

4. Repita os passos para aplicar tantos cílios quantos quiser, até que o resultado final seja o desejado. Ao terminar, feche bem a cola e guarde-a na embalagem.

5. Para retirar os cílios, puxe os tufos individuais um a um, limpe os resíduos de cola, se necessário lave-os em água fria e guarde-os para uma próxima ocasião.

 

previous article
next article
No comments

leave a comment